Novos Rumos

É com alegria que o Clube Galp Norte abre as inscrições para a 2ª Edição do Trilho das Ilhas Cíes. A adesão à 1ª Edição ultrapassou, em menos de 48h, o dobro das inscrições e agora vamos continuar a dar a oportunidade de visitares este paraíso atlântico.

O pequeno arquipélago das Ilhas Cíes está localizado na Galiza, em Espanha, praticamente à saída da Ria de Vigo, e faz parte do denominado Parque Nacional Marítimo Terrestre das Ilhas Atlânticas da Galiza. Os outros dois arquipélagos que completam o Parque Nacional são os de Salvora e Ons.

A Praia de Rodas, considerada pelo jornal inglês The Guardian, em 2006, como a mais bonita do mundo, consiste num extenso areal que une as duas ilhas (Monte Agudo e Faro). E é, de facto, bonita e boa para banhos.

A Praia de Figueiras é bastante mais pequena que a de Rodas e, também, mais abrigada do vento e por outro lado temos a Praia de Nosa Señora. Uma praia muito pequena virada a sul excelente para mergulhos, com água verde cristalina.

Em relação a trilhos pedestres existem 4 percursos possíveis sendo o mais longo e exigente a Ruta del Faro de Cíes, que demora cerca de 2h30-3h ida e volta e tem um desnível de 175 metros.

No decorrer destes passeios, poderá avistar diversos animais (aves marinhas, pequenos répteis, peixes, etc) e flora.

NOTA: Nesta caminhada é necessário obter bilhetes para passagem de barco para as ilhas Cíes e respetiva Autorização de Visita na Ilha Cíes, exigido pela Junta da Galiza. Assim é obrigatório realizar a Inscrição com a devida antecedência.

As inscrições devem ser efetuadas junto da Secretaria do Clube Galp Norte ou pelas Pré-Reservas.

Para mais informações contactar a secretaria do Clube Galp Energia Norte através do email:

clubegenortesecretaria@galpenergia.com / contactos telefónicos: 924 481 590 / 229 992 760